Câmara devolve mais R$ 1 milhão para Prefeitura de Rio Preto

Presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR), autorizou a devolução de R$ 1 milhão ao município como maneira de colaborar com as dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura; devolução atende pedido feito pela secretária da Fazenda, Mary Brito, em outubro
Câmara devolve mais R$ 1 milhão para Prefeitura de Rio Preto

Ofício enviado por Marcondes a Valdomiro comunicando devolução de R$ 1 milhão

A Câmara de Rio Preto, por meio de seu presidente, Fábio Marcondes (PR), autorizou na tarde desta sexta-feira o depósito de R$ 1 milhão na conta da Prefeitura, referente a recursos do duodécimo do legislativo. No total, a Câmara já repassou à Prefeitura R$ 3 milhões desde 15 de outubro.

A antecipação dos recursos atende pedido feito pela secretária da Fazenda, Mary Brito, que enfrenta dificuldades na arrecadação em decorrência da crise econômica que atinge o País. Em relatório da execução orçamentária publicado na última quarta-feira (25) consta que o município enfrenta um déficit de 267,4 milhões nas receitas em relação ao previsto - R$ 1,43 bilhão de previsão contra R$ 1,7 bilhão de arrecadação consolidada.

Em ofício encaminhado ao prefeito Valdomiro Lopes (PSB) informando a antecipação de mais R$ 1 milhão, Marcondes diz que os recursos são resultado da economia promovida pelo Legislativo no exercício. "Informo que medidas de contenção de gastos continuam nesta Casa Legislativa para que, no encerramento deste exercício, a Câmara possa encaminhar mais recursos financeiros." A previsão é que mais R$ 1 milhão seja devolvido ao Executivo, totalizando assim R$ 4 milhões em 2015.