Câmara Mirim realiza 5ª sessão ordinária

Um projeto foi aprovado e outros três tiveram pedido de vista na sessão desta quarta-feira.

[31/08/2016]

Os vereadores mirins da Câmara de Rio Preto estiveram reunidos nesta quarta-feira (31/08) para a 5ª sessão ordinária do ano.

Dos quatro projetos na ordem do dia, foi aprovada a proposta que dispõe sobre o Programa de Incentivo à Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis Acumuladores de Água nas escolas de Ensino Infantil e Fundamental no município. O projeto é assinado pelos vereadores mirins Beatriz Oliva Berenguel, Mariana Melo de Souza, Pedro Henrique de Mello Santos e Taís Leite Ferreira.

Outros três projetos tiveram pedido de vista por uma sessão: a que obriga empresas jornalísticas a disponibilizar jornais em Braile a consumidores com deficiência visual; que dispõe sobre a criação do projeto de combate ao preconceito nas escolas, com o tema "Cada um é de um jeito"; e o projeto para proibição de bebidas alcoólicas nos postos de combustível do município.

As sessões ordinárias da Câmara Mirim acontecem uma vez por mês, sob a presidência do vereador mirim Pedro Melo Santos, e têm a supervisão de servidores do Poder Legislativo.

Comunicação Social / Câmara Municipal