CEV dos carroceiros e CEI da Emurb realizam oitivas

Comissões presididas por Cláudia de Giuli e Marco Rillo, respectivamente, realizam trabalhos nesta terça-feira, 20 de março
CEV dos carroceiros e CEI da Emurb realizam oitivas

Vereadora Cláudia de Giuli preside a comissão que estuda a situação dos veículos de tração animal

[16/03/2018]

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que estuda a situação dos carroceiros em Rio Preto e a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) realizam oitivas nesta terça-feira, 20 de março.

No auditório da Câmara, o grupo da CEI, presidido por Marco Rillo (PT), ouve o empresário Wagner Costa e a ex-presidente da Emurb Vânia Pelegrini. A CEI foi proposta após denúncias de irregularidades na licitação para elaboração do projeto da Área Azul digital e de falsificação de talões do estacionamento rotativo. A CEI da Emurb, composta ainda pelos vereadores Gerson Furquim (PP), relator, e Celso Peixão (PSB), membro, dá início aos depoimentos às 9 horas.

No mesmo horário, no Plenário, os integrantes da CEV presidida por Cláudia de Giuli (PMB), também realizam reunião. O grupo analisa a situação de veículos de tração animal, apura possíveis atos de abandono contra cavalos e estuda alternativas de emprego para os carroceiros em caso de substituição de uso dos veículos de tração animal. Para o encontro de terça-feira, a CEV convidou os secretários municipais Ulisses Ramalho (Serviços Gerais), Kátia Penteado (Meio Ambiente), Edemilson Favaron (Trabalho e Emprego) e Jorge Souza (Desenvolvimento Econômico), além da diretora do Bem-Estar Animal, Karol Prado, representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Trânsito e da empresa responsável por recolher animais soltos em vias públicas.

Além de Cláudia de Giuli na presidência, a CEV dos carroceiros tem o vereador Paulo Pauléra (PP) como relator e Márcia Caldas (PPS), Pedro Roberto (PRP) e José Lagoeiro (DEM) como membros.

Comunicação / Câmara Municipal