CEV Minha Casa Minha Vida ouve assistentes sociais

Após a reunião, vereadores informaram que vão chamar novamente técnicos da Emcop para esclarecer informações repassadas pelas profissionais dos CRAS.
CEV Minha Casa Minha Vida ouve assistentes sociais

Coordenadora da Proteção Social Básica responde a questionamento dos vereadores

A Comissão Especial de Vereadores que investiga possíveis irregularidades nos sorteios do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Rio Preto, se reuniu na manhã desta terça-feira (28/06) para ouvir representantes da Secretaria de Assistência Social.

Na ocasião, os vereadores Marco Rillo (PT), Jean Charles Serbeto (PMDB), Carlão dos Santos (SD) e Renato Pupo (PSD) ouviram assistentes sociais e as coordenadoras do CRAS Jardim Belo Horizonte e da Proteção Social Básica.

As profissionais informaram que hoje, aproximadamente 44 famílias residem no local, entre casas de alvenaria e barracos, e que, segundo informações da Emcop, mesmo em situação de risco, as famílias só seriam incluídas na lista para o sorteio caso tivessem inscrição anterior no programa.

Após a reunião, os vereadores informaram que vão marcar reunião para ouvir novamente os técnicos da Emcop e que o objetivo da CEV é detectar as falhas e apontá-las. “A intenção é enviar um documento para o Ministério das Cidades para que, nos próximos sorteios, o processo de seleção das famílias seja mais transparente”, afirmou o presidente da Comissão, vereador Marco Rillo.