Comissão de Educação faz reunião com funcionários das creches Amor

O vereador Jean Dornelas, membro da Comissão, recebeu os professores
Comissão de Educação faz reunião com funcionários das creches Amor

Reunião foi realizada no auditório da Câmara

[12/06/2019]

A Comissão Permanente de Educação e Ensino da Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira (12/06), no auditório do Poder Legislativo, uma reunião com membros do Sindicato dos Professores de São José do Rio Preto para debater a situação dos profissionais das creches Amor.

O vereador Jean Dornelas discutiu com os professores a questão do fim do convênio com a prefeitura de Rio Preto no final deste mês e a municipalização das creches. Segundo a secretaria municipal de Educação, cerca de 80% dos 200 funcionários contratados por empresas terceirizadas seriam reaproveitados em outras funções. Também é esperada a convocação de 83 professores concursados.

Os atuais funcionários apontam que há proposta para que os professores que já trabalham nas creches sejam realocados para a função de berçaristas e que a maioria não tem interesse nessa mudança. Dornelas afirmou que já notificou a secretaria de Educação sobre a necessidade de realocação desses profissionais e irá solicitar ao Ministério Público nova prorrogação do convênio para  funcionamento das creches.

Comunicação/ Câmara Municipal