Em sessão de homenagens, vereadores aprovam 4 projetos

Na inauguração do plenário revitalizado, vereadores homenagearam os ex-presidentes da Câmara Eduardo Piacenti, Alcides Zanirato e Raymundo Veneziano
Em sessão de homenagens, vereadores aprovam 4 projetos

Vereadores e Eleuses entregam placa a Clara, filha de Zanirato

[20/08/2019]

Os vereadores de Rio Preto aprovaram, na sessão desta terça-feira, quatro dos sete itens que estavam na pauta. Foram aprovados os projetos que regulamenta o sistema de banco de horas na Câmara Municipal, o que estabelece períodos entre domingo e sexta-feira, para excluir os sábados por motivos religiosos, para realização de concursos públicos; o que qualifica como organização social o Instituto de Saúde - Organização Social Faceres e a proposta de Celso Peixão (PSB), que institui no município de Rio Preto a Semana Municipal de Combate ao Feminicídio.

Outros três projetos tiveram a votação adiada: que autoriza o município a aderir a projetos ou programas com o objetivo de desenvolvimento dos valores humanos e à formação do caráter na educação infantil;  o que regulamenta a exibição de imagens durante o uso da Tribuna Livre e o que institui regras para adiantamento de recursos para pagamento de pequenas despesas do dia a dia.

Novo plenário

A 29ª sessão foi marcada pela inauguração da reforma e revitalização do plenário, com troca do telhado, forro, iluminação, piso e adequação da acessibilidade, além de nova pintura e novas poltronas para os munícipes. Durante a solenidade, houve homenagem aos ex-vereadores e ex-presidentes José Raymundo Veneziano, Alcides Zanirato e Eduardo Piacenti, que agora dão seus nomes, respectivamente, à galeria de obras de arte do plenário, à Mesa Diretora e ao hall de entrada do Legislativo. Familiares dos ex-presidentes descerram a placa e falaram da tribuna em memória aos ex-vereadores. Participaram a esposa de Piacenti, Angelina Piacenti; a filha de Zanirato, Clara Zanirato e o filho de veneziano, Samuel Gama e Veneziano. Participou também da solenidade o prefeito em exercício, Eleuses Paiva.

Tribuna Livre

Duas pessoas ocuparam a Tribuna Livre: a major da Polícia Militar da Bahia Denice Santiago, que falou sobre a Ronda Maria da Penha instituída por ela e, na sequência, a tribuna foi ocupada pelo senhor Antônio Carlos Biló, que, representando a Comunidade Sagrada Família, discorreu sobre “O Valor Social da Família”.