Jorge Maluf é homenageado na Câmara

Por meio do Decreto Legislativo de autoria do vereador Márcio Larranhaga (PSC), a Câmara promoveu na última sexta-feira (10) Sessão Solene me homenagem ao fotógrafo.
Jorge Maluf é homenageado na Câmara

Fotógrafo comemora 50 anos de carreira

Em uma noite em que as galerias da Câmara de Rio Preto ficaram repletas de amigos, familiares e admiradores do fotógrafo Jorge Maluf Filho, foram outorgados ao homenageado a “Medalha 19 de Julho e o Diploma de Gratidão da Cidade de São José do Rio Preto”.

Além do vereador Márcio Larranhaga (PSC), autor da homenagem, foram convidados a compor a mesa diversos profissionais que acompanham a carreira do fotógrafo, que completa 50 anos de profissão em 2014.

Nascido em Monte Aprazível no dia 2 de dezembro de 1949, Jorge é filho de Jorge Maluf e Maria Cândida Maluf. Começou a trabalhar com fotografia aos 14 anos de idade, no Foto Stúdio de Nestor Brandão e Miguel Cortez.

Ao longo de sua carreira, teve vários trabalhos publicados em jornais como Folha de Rio Preto, Dia e Noite, A Notícia, Diário da Região, Bom Dia, DHoje e muitos outros.

É o fotógrafo oficial da Academia Riopretense de Letras e Cultura, Rio Preto Automóvel Clube, Rotary Club e o Presidente da Afocirp – Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas de Rio Preto, desde a sua Fundação.

Parte dessa história foi contada por meio de um vídeo, após discurso do historiador Fernando Marques, com fotos e filmagens de Jorge Maluf em ação.

Comunicação / Câmara Municipal