Larranhaga propõe repelente gratuito para gestantes nas UBS

O vereador protocolou nesta semana projeto de Lei com o objetivo de prevenir doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
Larranhaga propõe repelente gratuito para gestantes nas UBS

Márcio Larranhaga é autor da proposta

O vereador Márcio Larranhaga (PSC) protocolou nesta terça-feira (02/02) projeto de Lei que visa obrigar a Secretaria de Saúde a distribuir, gratuitamente, repelentes para gestantes nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

De acordo com o vereador, o objetivo é diminuir o risco de transmissão da dengue e do Zika vírus, que está relacionado ao crescente número de casos de microcefalia em recém-nascidos no país.

Outro projeto protocolado por Larranhaga nesta semana inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Dia do Bioinseticida Contra as Larvas da Dengue e Zika Virus”, a ser comemorado, anualmente, no dia 28 do mês de fevereiro.

Os projetos seguem em tramitação no Legislativo e podem ser consultados neste link.

Comunicação / Câmara Municipal