Moção pede transferência do Banco de Leite de Rio Preto

Vereadora Alessandra Trigo encaminhou pedido à Secretaria de Saúde por meio do assessor especial do governador
Moção pede transferência do Banco de Leite de Rio Preto

Moção foi aprovada na Câmara de Rio Preto

Moção da vereadora Alessandra Trigo (PSDB) com pedido de apoio do prefeito Valdomiro Lopes e do governador Geraldo Alckmin para a instalação do Banco de Leite Humano no Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher "Nice Beolchi Nunes Ferreira" foi encaminhado ao Secretário de Saúde do Estado, David Everson Uip.

"O Banco de Leite no Centro Especializado na Saúde da Mulher facilitaria o acesso para aquelas que necessitam de doações para seus bebês e também para as que têm o desejo de colaborar com essa causa. Além disso, daria mais oportunidades para que as mulheres recebam informações e orientações a respeito da amamentação", argumenta a vereadora.

Aprovada em plenário, na Câmara de Rio Preto, a moção chegou às mãos do Secretário de Saúde do Estado por meio do assessor especial do governador Marco Antonio Castello Branco. A vereadora esteve em São Paulo, na última semana para tratar do assunto.

"Estive pessoalmente com o assessor do governador para que o documento chegasse a quem pudesse tomar as providências a respeito do pedido. Agora, estamos apenas aguardando as providências", explica Alessandra Trigo.

Comunicação / Câmara Rio Preto