Secretário de Planejamento se reúne com vereadores

Objetivo foi esclarecer dúvidas e apontar correções ao Projeto que cria o Eco Parque Empresarial Norte
Secretário de Planejamento se reúne com vereadores

Reunião foi marcada após audiência discutir o projeto

O secretário de Planejamento, Milton Assis, participou, na manhã desta quarta-feira (03/06), de reunião com os vereadores, na Câmara de Rio Preto. A pauta do encontro foi o projeto Eco Parque Empresarial Norte, que visa a instalação de empresas e geração de emprego no município.

Acompanhado pela chefe de Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico e Pesquisas da secretaria de Planejamento, Assis esclareceu dúvidas dos vereadores, que fizeram propostas de aperfeiçoamento do projeto. Ao todo, serão disponibilizados 81 alqueires para a instalação de empresas, entre eles 390 mil metros quadrados de mata que será preservada.

De acordo com o projeto do Executivo, aqueles que investirem no Eco Parque serão isentos de IPTU, além de terem descontos na compra dos terrenos, proporcionalmente ao número de empregos que devem ser gerados. Esse desconto pode chegar a 80%.

Para o secretário Milton Assis, o Eco Parque, irá atrair investimentos, o que proporcionará, além da geração de empregos, um aquecimento na economia da cidade. “Existem, hoje, no Planejamento, 453 pedidos de abertura de empresas para os mini distritos industriais, 214 para os distritos e 91 para o Parque Tecnológico. Já recebemos mais de 30 ligações de pessoas interessadas em participar do processo de licitação, quando estiver estabelecido o Eco Parque”, afirma o secretário.

O Projeto de Lei Complementar que cria o Eco Parque foi apresentado em audiência pública, realizada na sexta-feira, dia 29 de maio. Na ocasião, os vereadores decidiram convidar o secretário para esclarecer dúvidas e fazer sugestões de correção e incorporação de itens à propositura. Ao fim da reunião, o secretário assegurou que as correções apontadas pelos vereadores serão feitas à matéria, antes que ela seja colocada em votação no Plenário.