Ferramentas Pessoais

Secretário de Trânsito explica funcionamento das Jaris

Amaury Hernandes esteve na Câmara a convite do vereador Marco Rillo para falar sobre o trabalho das juntas de trânsito
Secretário de Trânsito explica funcionamento das Jaris

Amaury Hernandes participa de reunião com vereadores e munícipes

[22/08/2018]

O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto, Amaury Hernandes, esteve na tarde desta quarta-feira na Câmara, onde participou de reunião com vereadores para explicar o funcionamento das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jaris), responsáveis pelos julgamentos de recursos de multas de trânsito. O convite partiu do vereador Marco Rillo (PT).

Hernandes explicou a rotina de trabalho das Juntas, bem como os critérios para indicações dos membros: são três juntas, com três membros cada, que se reúnem duas vezes por semana para analisar os recursos. "Os membros precisam ter conhecimento de trânsito. Não precisam ser especialistas. Analisam com base no Código de Trânsito, as formalidades, para deferir ou indeferir o recurso", disse.

Hernandes afirmou ainda que a escolha dos membros é por currículo e conhecimento do governo, além das indicações da sociedade civil, como entidades ligadas ao setor de trânsito e transporte. "Lógico que o governo vai nomear pessoas do seu circuíto, do seu conhecimento, com base no currículo. Não vai nomear pessoas que desconhece."

O secretário disse que quando é contatado um erro formal, como divergência de placa e veículo, por exemplo, o auto é cancelado, mas que existem multas que motoristas recorrem apenas por recorrer, caso de quem é flagrado cruzando sinal vermelho, quando fotografia registra a infração. "Neste caso não tem como deferir (o recurso)".

Além de Rillo, participaram da reunião os vereadores Jorge Menezes (PTB), Celso Peixão (PSB), Paulo Pauléra (PP), Fábio Marcondes (PR) e Anderson Branco (PR). Munícipes também tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas com o secretário.

Comunicação/Câmara Municipal

Ações do documento
Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim 3357 - CEP 15010-060
São José do Rio Preto / SP - ver mapa
Fone (17) 3214-7777 | Fax (17) 3214-7788