Temer participa da entrega das 1,3 mil casas do Solidariedade

Durante o evento, presidente da República anunciou que os R$ 87 milhões para duplicação da BR-153 estão garantidos no orçamento deste ano; prefeito Edinho Araújo cobrou construção do contorno ferroviário
Temer participa da entrega das 1,3 mil casas do Solidariedade

Famílias recebem chave da casa própria das mãos de Temer

[24/03/2017]

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), participou nesta sexta-feira da solenidade de inauguração das 1,3 mil casas do residencial Solidariedade, em Rio Preto. Participaram ainda do evento o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), o prefeito Edinho Araújo (PMDB), além de diversas autoridades, como ministros, secretários e vereadores, como o presidente da Câmara, coronel Jean Charles (PMDB).

As 1,3 mil casas do Solidariedade fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e vão beneficiar cerca de 5,2 mil pessoas com renda de até três salários mínimos. As casas têm área de 46 metros quadrados e estão avaliadas em R$ 86 mil. O investimento total foi de aproximadamente R$ 120 milhões.

Em seu discurso, Temer destacou a importância de garantir moradia aos menos favorecidos. O presidente aproveitou também para comentar a operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que denunciou supostas irregularidades na manipulação de carnes por frigoríficos, o que desencadeou crise internacional com países importadores. "Quero destacar que nossa carne não é fraca, é forte. É a melhor carne do mundo", afirmou o presidente, que destacou Aloysio para contornar a crise internacional.

O presidente também voltou a garantir que os R$ 87 milhões para a duplicação do trecho urbano da BR-153 estão garantidos no orçamento. O prefeito Edinho Araújo também citou a duplicação em sua fala, e disse esperar a volta de Temer a Rio Preto em dezembro de 2018 para inauguração da obra. O prefeito cobrou ainda do governo federal agilidade para construção do contorno ferroviário entre Mirassol e Cedral.