Vereadores mirins aprovam duas sugestões de projetos

Câmara Mirim se reuniu para 3ª sessão de 2015; foram aprovados projetos para combater bullying nas escolas e outro que trata da coleta seletiva de materiais inorgânicos
Vereadores mirins aprovam duas sugestões de projetos

Câmara Mirim é composta por 34 estudantes de seis escolas diferentes

A Câmara Mirim de Rio Preto realizou nesta quarta-feira, 26, a 3ª sessão ordinária de 2015. Foi aprovada a sugestão de projeto de autoria da vereadora mirim Mariana Mello de Souza, que trata do combate ao bullying nas escolas por meio de palestras e painéis. "Todos sofrem bullying alguma vez na vida. Eu já sofri. Não tenho como proibir as pessoas de praticarem o bullying, mas podemos tentar conscientizá-los para que não pratiquem", afirma a autora da proposta.

Também foi aprovada a proposta de Beatriz Oliva Berenguel que trata da coleta seletiva de materiais inorgânicos em Rio Preto. A próxima sessão será realizada no dia 30 de setembro, às 14h, no Plenário da Câmara.

A Câmara Mirim é composta por 34 crianças, sendo 17 vereadores titulares e 17 suplentes, de seis escolas diferentes de Rio Preto. Eles podem fazer sugestões de projetos que, depois, serão analisados pelos vereadores, podendo virar lei.

As sessões da Câmara Mirim são realizadas em toda última quarta-feira do mês.