3º Encontro Viver com Parkinson

Cartaz - 3º Encontro Viver com Parkinson

Estamos em abril, mês da Tulipa Vermelha. Esse é um momento especial dedicado à sensibilização e à conscientização sobre a doença de Parkinson. Por isso, a Escola do Legislativo preparou um evento para trazer informações úteis a toda a população e principalmente para aqueles que tem a doença de Parkinson em seu dia a dia.

Os portadores e seus familiares e cuidadores poderão apresentar seus relatos, além de encontrar ideias sobre tratamentos e como promover um estilo de vida saudável. Os profissionais de saúde e estudantes encontrarão informações precisas e relevantes, prestadas por renomados profissionais em sua área de atuação. E toda a população terá a oportunidade de conhecer melhor a realidade dos portadores de Parkinson e promover a sua inclusão e o respeito a sua condição.

O evento é livre, gratuito e com emissão de certificado. Então, não perca!

3º Encontro Viver com Parkinson

• Datas: 26 de abril de 2024
  • Horário: das 14h às 16h30
  • Local: Plenário da Câmara Municipal de São José do Rio Preto
  • Endereço: Rua Silva Jardim, 3357
  • Público-alvo: Profissionais de saúde, estudantes, portadores da doença de Parkinson, familiares, cuidadores e população em geral
  • Número de vagas: 200 vagas presenciais
  • Inscrições:

Temas abordados

• O que é, como diagnosticar e como tratar a doença de Parkinson
    Dr. Fábio Nazaré - Médico Neurologista
  • A reabilitação do paciente na doença de Parkinson e o papel do fisiatra na avaliação do paciente
    Dr.ª Renata Vilela - Médica Fisiatra
  • As alterações fonoaudiológicas e sua reabilitação na doença de Parkinson
    Dr.ª Nayara Souza - Fonoaudióloga

Emissão de certificados

• O certificado será emitido a todos que registrarem a participação.