Audiência debate a Conferência Nacional de Educação de 2014

Atendendo ao chamado do Fórum Nacional de Educação (FNE), que solicita imediata mobilização para a Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2014, a vereadora Celi Regina (PT) irá promover uma Audiência Pública no Auditório da Câmara Municipal, no dia 5 de abril, às 19h.

O FNE orienta que os Fóruns Estaduais e Municipais de Educação ou as comissões organizadoras de conferências em diversas localidades do País realizem atividades com a finalidade de envolver a sociedade nas discussões pertinentes ao evento do próximo ano.

A vereadora Celi Regina, que também é professora da rede municipal, convida representantes de todos os segmentos da comunidade escolar e dos setores envolvidos com a educação para o evento, que tem como objetivo abrir um espaço para análise e discussão sobre o Documento de Referência da próxima Conae.

Esse documento tem como tema o “Plano Nacional de Educação na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

"Queremos colocar na pauta da cidade o debate sobre a construção de uma educação com qualidade e a realização da etapa municipal dessa conferência nos ajudará em nossa missão”, afirma Celi.

Audiência Pública sobre a Conferência Nacional de Educação (Conae/2014)

Local: Auditório da Câmara Municipal

Data: 5 de abril