Audiência debate comércio de óculos contrabandeados em Rio Preto

Comissão de Desenvolvimento Econômico e Defesa do Consumidor vai debater, nesta segunda-feira, às 15h30, o comércio de óculos piratas
Audiência debate comércio de óculos contrabandeados em Rio Preto

Dornelas diz que óculos pirata gera prejuízo econômico e à saúde pública

[04/05/2018]

A Comissão de Desenvolvimento Econômico e Defesa do Consumidor da Câmara de Rio Preto marcou para segunda-feira (7/5), às 15h30, audiência pública para debater a comercialização de produtos piratas e contrabandeados, em especial óculos. A comissão é formada pelos vereadores Jean Dornelas (PRB), José Carlos Marinho (PSB) e Márcia Caldas (PPS).

Além dos vereadores e consumidores, foram convidados para a audiência o Departamento de Vigilância Sanitária, Polícia Federal, Ministério Público, Fundação Procon, Procon Rio Preto, Acirp, Sincomércio e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Fazenda. Recentemente, grande quantidade de óculos falsificados foram apreendidos no Centro de Rio Preto.

O presidente da comissão, Jean Dornelas, diz que, além dos prejuízos econômicos, como o não recolhimento de impostos, a venda de óculos falsificados traz danos à saúde dos consumidores. O tema da audiência é "O mercado ilegal de produtos piratas e contrabandeados na comercialização de óculos". O encontro será no auditório do terceiro andar da Câmara e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net e 61.4 em sinal digital aberto.