Audiência debate situação dos ambulantes em Rio Preto

Foram propostas reuniões com o Poder Executivo para oferecer alternativas para os ambulantes do terminal rodoviário e regularizar o comércio em praças públicas
Audiência debate situação dos ambulantes em Rio Preto

Ambulantes acompanharam a Audiência

A Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Rio Preto realizou, na última segunda-feira (04/06), Audiência Pública sobre o licenciamento do comércio ambulante. A Audiência foi comandada pelo presidente da Comissão, vereador Jean Dornelas (PRB), de quem partiu a iniciativa do evento após reunião com vendedores ambulantes no terminal rodoviário.

Além de trabalhadores informais, estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Luís de Souza, o Diretor da Acirp, Paulo Sader,  Miriam Wowk dos Santos, do departamento municipal de Vigilância Sanitária, Veronildo Jorge da Silva, Presidente da Associação dos Camelôs,  o presidente da Câmara Municipal, Cel. Jean Charles Serbeto (MDB) e os vereadores Pedro Roberto (PRP), Celso Peixão (PSB), Anderson Branco (PR), Márcia Caldas (PPS), Zé da Academia (DEM) e Gerson Furquim (PP).

O secretário Jorge Luís de Souza ressaltou que o problema é o local onde está sendo exercido o trabalho de ambulantes. Apontou que, em estudo feito com a Vigilância Sanitária, foi verificado que o comércio de alimentos no terminal é inadequado em razão da insalubridade do local. Além disso, haveria reclamações de usuários sobre os ambulantes que estariam atrapalhando o fluxo de pessoas.

O presidente da Comissão, Jean Dornelas, se propôs a acompanhar os ambulantes que trabalham no terminal rodoviário em reunião com o secretário municipal do Trabalho. O objetivo seria discutir a disponibilidade de vagas de emprego. Em relação aos comerciantes não regularizados que atuam em praças públicas, a Comissão sugeriu reunião entre os vereadores e o prefeito Edinho Araújo para discutir a regularização.

Comunicação / Câmara Municipal