Câmara aprova Plano Plurianual 2018/2021 na 33ª sessão

Foi analisado e aprovado o Projeto de Lei Complementar que altera a lei de criação do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, ampliando sua abrangência a cidades da região

[10/10/2017]

Os vereadores de Rio Preto aprovaram 6 projetos na 33ª Sessão Ordinária de 2017, realizada nesta terça-feira (10/10), no Palácio 19 de Julho, sede do Poder Legislativo Municipal. O principal projeto aprovado é o Plano Plurianual do Município para o período de 2018 a 2021, de autoria do Poder Executivo.

Os vereadores analisaram 9 projetos em tramitação ordinária e mais uma urgência especial, proposta pelo vereador José Carlos Marinho (PSB).

Além do Plano Plurianual, aprovado em segunda discussão, o Poder Executivo apresentou mais dois projetos: foi analisado e aprovado o projeto de lei complementar que altera a lei de criação do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, ampliando sua abrangência a cidades da região; e também aprovado quanto ao mérito o projeto de lei que autoriza o município a contratar operações de crédito com o Banco do Brasil para participar do programa de "Eficiência Municipal".

Ainda nesta sessão, foi prejudicado pela ausência do autor o projeto de resolução que propõe a criação de uma Comissão Especial de Vereadores para elaborar estudos sobre o estado de vulnerabilidade social das pessoas e famílias do Jardim Paraíso. O projeto é de autoria do vereador Jean Dornelas (PRB).

Dornelas também é autor do projeto de lei que inclui no Calendário Oficial do Município o “Fórum Missão Cristã”, a ser realizado, anualmente, todo mês de agosto, e do que trata da garantia de alimentação ao profissional da educação em atividade nas creches, escolas de ensino infantil e educação básica da rede pública. Ambos os projetos foram prejudicados e não foram votados.

De autoria do vereador Anderson Branco (PR), foi aprovado o projeto que regulamenta a divulgação da oferta e cobrança de couvert artístico em estabelecimentos comerciais da cidade.

O vereador José Carlos Marinho (PSB) é autor de três projetos da pauta desta semana: um, inclui no Calendário Oficial do Município o Dia da Peregrinação, realizado anualmente no dia 6 de agosto entre Rio Preto e o Santuário Bom Jesus dos Castores. O projeto foi aprovado. E o outro determina as regras para instalação de radares na cidade. Este projeto teve vista aprovada por 3 sessões.

O terceiro projeto apresentado por Marinho foi votado em regime de urgência e dispõe sobre regramento de construção e ampliação de postos de combustível, além permitir atividades concomitantes a estes postos. O Projeto, que foi aprovado, também visa barrar a construção de novos postos em áreas próximas a áreas de proteção ambiental e vias de marginais de córregos.

As sessões ordinárias começam às 17 horas e têm transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da Net e 61.4 em sinal aberto e digital, e também pela rádio Educativa, 106,7 FM.

PROJETO DE LEI

01 – 153/17 – DO EXECUTIVO – 2ª DISC./VOT

Dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de São José do Rio Preto para o período de 2018 a 2021 e dá outras providências. (VOTAÇÃO: MAIORIA ABSOLUTA) APROVADO

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR