Câmara Jovem elege mesa diretora para 2024

Os vereadores jovens participaram da 1ª sessão ordinária de 2024 para eleição do presidente, vice-presidente e secretário que comandarão os trabalhos durante esse ano
Câmara Jovem elege mesa diretora para 2024

Lívia Yassine (secretária), Anna Laura Praxedes (presidente) e Fábio Camusi (vice) compõem a mesa diretora da Câmara Jovem

[10/04/2024]

Os vereadores da Câmara Jovem de São José do Rio Preto realizaram nesta quarta-feira (10/04) a 1ª sessão ordinária do ano para eleição da mesa diretora que comandará os trabalhos em 2024. O Parlamento Jovem é um projeto da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Rio Preto e é composto por 17 vereadores jovens, representantes de 12 escolas de ensino fundamental e médio da cidade.

A aluna do colégio Intelectus Anna Laura Praxedes dos Santos foi eleita presidente para o exercido deste ano. Em seguida a votação decidiu o vice-presidente Fábio Lucas Camuci Berni, do Senac, e a secretária Lívia Yassine do Prado, do colégio CERP.

As sessões da Câmara Jovem são realizadas toda última quarta-feira do mês, a partir das 14h30, no plenário da Câmara Municipal. Os vereadores jovens também participam de formações, que acontecem sempre na segunda quarta-feira de cada mês.

O projeto Câmara Jovem foi instituído em 2018, em substituição ao Câmara Mirim, de 2011.

Para a edição deste ano, participam as seguintes escolas: Colégio Agostiniano São José, Colégio Anglo Rio Preto, Colégio Batista Riopretense, Colégio CERP, Colégio Coeso, Colégio Criarte, Colégio Intelectus, Colégio Superius, Escola Estadual Padre Clemente Marton Segura, Escola Estadual Professora Maria Galante Nora, Etec Philadelpho Gouvêa Netto e Senac São José do Rio Preto.

O presidente da Câmara, o vereador Paulo Pauléra (PP), deu boas-vindas aos estudantes e destacou a importância do parlamento jovem. “Esta é a casa do povo, é muito gratificante ver nosso Plenário repleto de adolescentes. Que vocês tenham um ano produtivo, com um debate político saudável.”

Visita
Alunos do primeiro ano do ensino Médio do colégio CERP visitaram a Câmara e participaram da sessão da Câmara Jovem. Os 50 estudantes conheceram o plenário do Palácio 19 de Julho, que é a sede do Poder Legislativo municipal e alguns gabinetes.

Escolas e faculdades podem agendar a visita de grupos diretamente no departamento de cerimonial pelo telefone (17) 3214-7777.