Câmara presta homenagem ao pastor Jonathan Santos da Silva

O homenageado é coordenador regional do Grupo Universal nas Forças Policiais, liderando iniciativas para oferecer apoio espiritual e social a policiais civis e militares

[15/03/2024]

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto outorgou na noite desta sexta-feira (15/03) a Medalha do Brasão do Município e o Diploma de Comendador da Ordem Municipal do Brasão a Jonathan Santos da Silva, pela significativa contribuição à sociedade com os serviços prestados como cidadão e empresário.

A mesa de honra da solene foi presidida pelo autor da homenagem, o vereador Pedro Roberto (Republicanos); pelo representante do Prefeito, o servidor público da Defesa Civil José Carlos Sé; o coordenador regional da Igreja Universal do Reino de Deus, o pastor Vinícius Sartório; o tenente-coronel Maurício, chefe do Estado Maior do CPI-5; o delegado diretor do Deinter-5 José Luis Ramos Cavalcanti, além de deputados que representam a região de São José do Rio Preto.

Jonathan Santos da Silva nasceu em Sergipe, mas escolheu Rio Preto para viver. Com 38 anos de idade e casado há 15 anos com Kenia Ribeiro da Silva Santos, ambos compartilham a visão de propagar a mensagem de vida e salvação. Juntos, eles coordenam o apoio social a mais de 6 mil famílias da cidade, com entrega de cestas básicas, orientações jurídicas, sociais e também espirituais.

O homenageado é coordenador regional do Grupo Universal nas Forças Policiais (UFP), liderando iniciativas para oferecer apoio espiritual e social aos homens e mulheres que arriscam suas vidas diariamente para proteger a população. O programa prestou assistência a mais de dois mil policiais militares e civis, oferecendo suporte espiritual, social e valorativo. Os integrantes do grupo realizam visitas diárias aos batalhões e delegacias, proporcionando palestras e apoio emocional.

Em seu discurso Jonathan recordou como chegou em Rio Preto, os desafios que encontrou em estar em nova terra e como foi bem recebido pela cidade. “Não existe acaso, tudo estava escrito para eu estar aqui nessa cidade, e poder trabalhar para ajudar as pessoas, sobretudo as que mais necessitam. Hoje me sinto em casa em Rio Preto, tantas histórias, tantos amigos, tanto aprendizado. Estou honrado com este reconhecimento.”