Câmara realiza campanha solidária para o Rio Grande do Sul

Até o dia 10 de maio, Câmara vai arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e água para vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul

[06/05/2024]

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto vai arrecadar, até o dia 10 de maio, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e água para serem encaminhados às vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul, que deixou pelo menos 78 mortos, uma centena de desaparecidos e milhares de pessoas desabrigadas em decorrência das fortes chuvas.

Na manhã desta segunda-feira, o presidente Paulo Pauléra (Progressistas) reuniu servidores, assessores e funcionários terceirizados para pedir a colaboração de todos. O presidente lembrou das dificuldades que estão sendo enfrentadas pelos gaúchos e disse que qualquer colaboração é bem-vinda.

A campanha Câmara Solidária vai encaminhar os produtos arrecadados para a Defesa Civil de Rio Preto, que também está arrecadando produtos de higiene, limpeza e alimentos, para posteriormente serem enviados para Porto Alegre. Uma carreta já foi disponibilizada por empresário para transportar os itens arrecadados.

Não é a primeira vez que a Câmara se mobiliza para ajudar vítimas de desastres naturais. Campanhas semelhantes já foram feitas para ajudar vítimas dois temporais no Litoral Norte, em 2023, entre outras.

Comunicação/Câmara Municipal