Câmara sedia eleição da Mesa do Parlamento Regional

[25/01/2024]

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto sedia nesta sexta-feira (26/01), às 9 horas, no Plenário, a reunião que vai formalizar o Parlamento Regional Metropolitano. Representantes dos Poderes Legislativos das 37 cidades que formam o consórcio da região de Rio Preto vão realizar a eleição da mesa diretora do colegiado.

O Parlamento será integrado por dois vereadores de cada uma das Câmaras da região, um titular e um suplente. Os vereadores escolhidos vão eleger nesta primeira reunião a Mesa Diretora que terá um presidente, dois vices e quatro secretários, que terão mandato até o dia 31 de dezembro de 2024. A partir dessa data a Mesa Diretora terá um mandato comum de dois anos. As sessões ordinárias vão acontecer ao menos uma vez a cada 4 meses.

São atribuições do Parlamento: representar os interesses da região; promover o desenvolvimento sustentável, observando a diversidade cultural de sua população; garantir a participação da sociedade civil no processo de desenvolvimento social, econômico e político e também promover a solidariedade e cooperação entre os municípios.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara canal 4 da Net/Claro TV e pelo sinal aberto 28.2.

Coordenadoria de Comunicação