CEI da Emurb segue o trabalho com oitivas

Nesta terça-feira (17/07) foram ouvidos membro do Conselho Fiscal e uma das supervisoras da Empresa Municipal de Urbanismo

[17/07/2018]

Continuaram nesta terça-feira (17/07) os trabalhos da CEI da Emurb, Comissão Especial de Inquérito que investiga suspeitas de irregularidades na Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb). Foram ouvidos em depoimento o empresário José Roberto Carsava e a servidora pública Gislaine Pereira.

Carsava faz parte do Conselho Fiscal da Emurb e explicou qual as atribuições desta comissão. “Realizo um trabalho voluntário e gratuito na Emurb, a cada dois meses o conselho se reúne para analisar a parte contábil da empresa pública.”

O empresário ressaltou que o conselho não tem poder de decisão mas mesmo assim algumas das sugestões dadas pelos membros foram implantadas no sistema contábil da Emurb. Mesmo assim, ele disse não conhecer a fundo a rotina de trabalho, a estrutura e organograma da empresa pública, já que o conselho apenas tem acesso aos balancetes já consolidados a cada dois meses.

Também foi ouvida pela CEI a servidora Gislaine Pereira, concursada desde 2002 como fiscal de área azul, mas que a partir de fevereiro de 2017 atuava na supervisão administrativa do sistema de estacionamento rotativo na cidade. Ela esclareceu aos vereadores como é feito o sistema de trocos aos vendedores, a distribuição de talões e outros procedimentos internos da Emurb.

O vereador Marco Rillo (PT) vai solicitar à direção da Emurb cópias das atas do Conselho Fiscal, além de cópia do mais recente parecer do Tribunal de Contas sobre a empresa pública.

Para o vereador, maior problema constatado durante as investigações é a falta de controle nos talões de Área Azul, o que poderia explicar a queda na arrecadação da empresa. Após os depoimentos desta terça-feira, a Comissão segue nesta quarta com mais depoimentos

A CEI da Emurb é composta pelos vereadores Marco Rillo, Gerson Furquim (PP) e Celso Peixão (PSB).