CEI da Guarda Municipal realiza oitivas

Foram ouvidos quatro guardas municipais: o presidente da associação da corporação e outros três funcionários que sofreram punição
CEI da Guarda Municipal realiza oitivas

Vereadores ouvem depoimento do autor da denúncia, Alexandre Montenegro Lustosa

[24/05/2018]

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostos abusos de poder na Guarda Municipal realizou oitivas nesta quinta-feira (24/05).

Participaram dos questionamentos o presidente da CEI, vereador Renato Pupo (PSD), o relator Paulo Pauléra (PP), o membro da comissão, vereador José Carlos Marinho (PSB), e o suplente Pedro Roberto (PRP).

O primeiro a prestar depoimento foi o presidente da Associação da Guarda Municipal de Rio Preto, Alexandre Alvarez Montenegro Lustosa, autor da denúncia que originou a CEI. Em seguida, os vereadores ouviram o guarda Marco Antonio Alves Teixeira, que foi punido por uma abordagem considerada irregular.

No período da tarde, foram ouvidos os guardas Diego Fernando Alves e Daniele Ruiz Martuci. Os dois estavam em uma viatura que pegou fogo e foram acusados de não terem agido para apagar o incêndio.

O prazo final para apresentação do relatório da CEI da Guarda Municipal é 26 de junho.