Ferramentas Pessoais

CEI do Lixo entrega relatório final ao Ministério Público

Vereadores que integraram a comissão que investigou o contrato e serviço de coleta de lixo em Rio Preto entregam hoje relatório final do MP
CEI do Lixo entrega relatório final ao Ministério Público

Vereadores Pedro Roberto e Marco Rillo, relator e presidente da CEI do Lixo

[16/11/2017]

Os vereadores que integraram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigou o contrato para coleta de lixo e limpeza urbana entre a Prefeitura de Rio Preto e a Constroeste - Pedro Roberto (PRP), Marco Rillo (PT) e Renato Pupo (PSD) - entregam nesta quinta-feira (17) o relatório final ao promotor de Justiça, Sérgio Clementino. A audiência está marcada para as 15h30, na sede do Ministério Público.

Depois de mais seis meses de investigações, com dezenas de depoimentos - incluindo do ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB) e dos ex-secretários de Meio Ambiente Lima Bueno e Clinger Gagliardi - os vereadores apontaram uma séria de supostas irregularidades, como superfaturamento, descumprimento de regras contratuais e serviços que não teriam sido prestados, além de falta de fiscalização.

No relatório final, a comissão pede que o Ministério Público aprofunde as investigações e também o ressarcimento de pelo menos R$ 13,5 milhões aos cofres públicos pelos envolvidos.

Comunicação/Câmara Municipal

Ações do documento
Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim 3357 - CEP 15010-060
São José do Rio Preto / SP - ver mapa
Fone (17) 3214-7777 | Fax (17) 3214-7788