CEV dos Combustíveis pede para Procon apurar reajuste repentino

Vereador solicita diligência para analisar aumento de quase 50 centavos no preço dos combustíveis em Rio Preto
CEV dos Combustíveis pede para Procon apurar reajuste repentino

Dornelas pede apuração de aumento repentino de combustíveis

[07/06/17]

O vereador Jean Dornelas (PRB), presidente da comissão especial que apura o preço dos combustíveis em Rio Preto, pediu ao Procon que analise o aumento repentino de quase 50 centavos no litro do álcool e da gasolina no começo desta semana. A CEV foi formada depois de denúncias de suposta prática de alinhamento de preço nos postos da cidade.

"O aumento foi de uma vez, quase 50 centavos da noite para o dia, sem explicação nenhuma. Há várias semanas os preços estavam se mantendo baixos em comparação com o início do ano e antes da implantação do nosso trabalho na CEV", afirmou o vereador.

Em requerimento enviado ao diretor do Procon, Ésio Filho, Dornelas pede que o levantamento dos preços seja feito em toda cidade e de maneira setorizada, para apurar se houve alinhamento ou situações isoladas, o que poderia caracterizar cartel, diz o documento. A comissão aguarda ainda o envio de documentos solicitados à Agência Nacional do Petróleo sobre o preço do combustível nos últimos cinco anos para iniciar a fase de oitivas com donos de postos e representantes das distribuidoras.

Comunicação/Câmara Municipal