CEV dos Combustíveis realiza reunião para ouvir distribuidoras

Nenhuma das três distribuidoras das grandes redes, Petrobrás, Shell e Ipiranga, compareceu à reunião
CEV dos Combustíveis realiza reunião para ouvir distribuidoras

CEV dos Combustíveis em reunião marcada pela ausência das três empresas convidadas a prestar esclarecimentos

[21/11/2017]

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que estuda a questão dos preços dos combustíveis em Rio Preto se reuniu na manhã desta terça-feira (21) para ouvir depoimento das distribuidoras que abastecem os postos das redes Petrobras, Shell e Ipiranga.

O presidente da Comissão, vereador Jean Dornelas (PRB), informou que as três empresas entraram em contato com o gabinete para informar que não poderiam participar dos depoimentos na data marcada. “Marcamos com 15 dias de antecedência, ficou claro o descaso das empresas com a nossa cidade”, afirmou Dornelas.

Além dele, estiveram presentes na reunião o relator da CEV, vereador Fábio Marcondes (PR), a vereadora Márcia Caldas (PPS), que é membro da Comissão, e representantes dos vereadores José Lagoeiro (DEM), o Zé da Academia, e Cláudia de Giuli (PMB).

Mesmo sem terem sido convidados a prestar esclarecimentos, representantes do Sindicato Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), estiveram presentes. Entre eles, o presidente do Sincopetro, Roberto Uehara.

De acordo com Dornelas, a Comissão deve receber, ainda nesta terça-feira, a planilha elaborada por um perito, que deverá conter a variação de preços tanto das distribuidoras quanto dos postos nos últimos cinco anos. “Também vamos oficiar o diretor do Procon para passar os dados solicitados a eles também”, concluiu o presidente da CEV.

Comunicação/Câmara Municipal