Comissão convida Liszt para falar sobre licitação da Área Azul digital

Vereadores convidaram secretário de Desenvolvimento para explicar participação de empresas de familiares na licitação da Área Azul digital
Comissão convida Liszt para falar sobre licitação da Área Azul digital

Furquim é o presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos

[12/01/2018]

Vereadores que integram a Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos convidaram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Liszt Abadala Martingo, para explicar na Câmara a participação de empresas de sua mulher e de sua irmã na licitação para desenvolvimento do aplicativo da Área Azul digital. O convite foi feito para a próxima segunda-feira (15) às 14 horas, no auditório do 3º andar do Legislativo. Liszt ainda não confirmou presença aos vereadores. Por se tratar de um convite, ele não é obrigado a comparecer.

Integram a comissão os vereadores Gerson Furquim (PP), que é o presidente, Celso Peixão (PSB), Jean Dornelas (PRB) e Marco Rillo (PT), que é suplente. Os vereadores querem explicações do secretário sobre os motivos que levaram as duas empresas dos familiares a disputar a licitação, modalidade carta-convite, para o desenvolvimento do aplicativo. A empresa vencedora do processo foi a Innovare, por R$ 79 mil.

Segundo noticiado pela imprensa, a Innovare pertence a uma ex-assessora comissionada da Emurb, que acabou exonerada pelo prefeito Edinho Araújo (PMDB) após a descoberta. Além do convite feito pela Comissão de Obras, a Câmara deverá instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o caso.

A reunião com a presença de Liszt terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net e 61.4 em sinal digital aberto.

Comunicação/Câmara Municipal