Comissão de Cidadania sabatina secretário de Serviços Gerais

Secretário interino foi questionado sobre supostas irregularidades na pasta, como crime ambiental na Fazendinha e contratação de funcionário fantasma
Comissão de Cidadania sabatina secretário de Serviços Gerais

Comissão sabatina secretário sobre denúncias contra Serviços Gerais

[25/03/2024]

A Comissão Permanente de Defesa de Cidadania da Câmara Municipal de São José do Rio Preto sabatinou o secretário interino de Serviços Gerais, Arnô Della Libera Júnior, sobre supostas irregularidades na pasta, como contratação de terceirizados que são ligados a candidatos a vereador, infrações ambientais na Fazendinha e existência de funcionário fantasma.

O secretário, que responde interinamente pela pasta durante as férias do titular, Ulisses Ramalho, disse em relação aos terceirizados contratados como técnicos em elétrica e que seriam ligados a partido, que tomou conhecimento do caso apenas quando veio a público e que não saberia informar o motivo da contratação deles, já que na ocasião estava lotado na Usina de Reciclagem.

Arnô disse ainda que em relação às denúncias envolvendo queimada e enterro de resíduos sólidos na Fazendinha, que já são alvo de inquérito do Ministério Público, que a pasta já protocolou ofício junto à Cetesb pedindo prazo para a regularização da situação. "Pedimos 120 dias para adequação. O material está sendo triado, separado para ser encaminhado ao aterro, ter destinação adequada. Depois do questionamento, estamos adequando apenas para recebimento de material vegetal."

Por fim, sobre o servidor comissionado que estaria pescando em dias de trabalho, o secretário disse que ele foi exonerado e que a Prefeitura abriu sindicância para apuração dos fatos. Ao final da sabatina, os membros da comissão João Paulo Rillo (Psol) e Jorge Menezes (PSD) decidiram aprovar a convocação de Ulisses para novas explicações quando retornar de férias.

Comunicação/Câmara Municipal