Comissão de Cultura realiza a primeira reunião do ano

Vereadores analisaram pedido feito por uma orquestra da cidade
Comissão de Cultura realiza a primeira reunião do ano

Vereadores Marco Rillo e Márcia Caldas também falaram da importância de mais recursos para a Secretaria de Cultura

[23/03/17]

A Comissão Permanente de Cultura e Arte da Câmara de São José do Rio Preto fez a primeira reunião do ano na manhã desta quinta-feira (23/03). O tema do encontro foi a Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto. O grupo musical está à procura de espaço para armazenar partituras, documentos e alguns instrumentos.

A informação que chegou à vereadora Márcia Caldas (PPS), presidente da comissão, é que até o início deste mês o acervo ficava armazenado na Biblioteca Municipal, mas precisou ser retirado do local. “Fomos procurados pelo maestro Gilmar de Assis. Ele explicou que houve um pedido da Secretaria de Cultura para que o material fosse retirado da biblioteca, por falta de espaço. Agora está tudo na casa do maestro.” Para Márcia, é importante um ambiente correto para armazenar os documentos, para que eles possam ser preservados.

Na ocasião, ficou definido que os integrantes da comissão vão agendar um encontro com o secretário de Cultura, Pedro Ganga, para ouvir o outro lado da questão. Na reunião, foi debatida ainda a necessidade de um aporte maior de recursos para a pasta. “É preciso brigar por mais verba para a Cultura”, disse o vereador Marco Rillo (PT).