Comissão se reúne com promotor Sérgio Clementino

Vereadores divulgaram, na tarde desta quinta-feira (14/03), nota à imprensa com os resultados de reunião que determinou formas de acesso à documentação necessária ao desenvolvimento de CEI que investiga denúncias sobre supostas fraudes em licitações
Comissão se reúne com promotor Sérgio Clementino

Vereadores divulgaram informações por meio de nota

Os vereadores Francisco Ruel Junior (PTB), Alessandra Trigo (PSDB)  e Celso Luis de Oliveira (Peixão, PSB) reuniram-se na tarde desta quinta-feira (14/03) com o promotor Sérgio Clementino. O resultado do encontro foi divulgado em nota oficial elaborada pela Comissão.

Nota à imprensa, referente ao comparecimento dos membros da CEI, em visita ao promotor Dr. Sérgio Clementino.

O Dr. Sérgio Clementino nos disponibilizou os Inquéritos (Circular Santa Luzia, Constroeste e Haus Construtora) para retirada de cópias. Esclareceu que não se tratam de documentos sigilosos, motivo pelo qual sobre os mesmos não haverá restrições, desde que protocolado pedido de cópias e custeadas pelo interessado.

Esclarece-se, ainda, que será autorizado pelo Ministério Público, a extração de cópia do DVD com o conteúdo da oitiva da delação premiada, do Sr. Alcides Barbosa, com cerca de 8 (oito) horas de duração.

Além disso, foram solicitadas orientações quanto a ordem da oitiva das partes/testemunhas para evitarmos possíveis nulidades. Com conhecimento de causa foi nos dito que não haveria uma sequência a ser observada, como ocorre no processo criminal.

Os membros da comissão permaneceram por aproximadamente 40 (quarenta) minutos e aproveitam o ensejo para registrarem o agradecimento ao Ministério Público, ao Dr. Sérgio Clementino e servidores da Instituição.

Finalizando, o Presidente da CEI, Francisco Ruel Júnior e os demais membros agradecem a colaboração de todos,