Concurso público recebe 6.555 inscrições

Provas serão realizadas no dia 24 de março, pelo Instituto Indepac, em dois períodos

[01/03/2024]

Foi publicada nesta sexta-feira (01/03/2024), no Diário Oficial do Município, a lista de inscritos no Concurso Público para preenchimento de 34 vagas na Câmara de Rio Preto. A seleção é realizada pelo Indepac (Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional).

O instituto recebeu, no total, 6.555 inscrições. O cargo com maior número de inscritos foi o de Agente Legislativo, com 3704 candidatos. O cargo de motorista será disputado por 1197 candidatos. A lista completa está disponível no Diário Oficial (Jornal DHoje Interior CLIQUE AQUI PARA ACESSAR).

Das 34 vagas, são 12 para o cargo de Agente Legislativo (salário de R$ 3.408,97), uma para Agente Parlamentar de Gestão (R$ 4.488,95), dois Agentes Parlamentares de Pessoal (R$ 4.488,95), um Agente Parlamentar Jurídico (R$ 4.488,95), um Agente Parlamentar de Tecnologia da Informação (R$ 4.488,95), um Encarregado de Manutenção (R$ 5.911,10), 12 Motoristas (R$ 3.408,97), um Redator Legislativo (R$ 4.488,95), um Analista Legislativo de Arquivo (R$ 7.544,69) e um Contador (R$ 9.934,90).

PROVAS

As provas escritas serão realizadas no dia 24 de março, em dois períodos. Na parte da manhã, serão aplicadas as provas para os cargos de Agente Legislativo, Analista Legislativo de Arquivo, Agente Parlamentar de Gestão Geral, Agente Parlamentar de Pessoal, Contador e Encarregado de Manutenção.

Já no período da tarde, os candidatos prestam as provas para Agente Parlamentar de Almoxarifado e Patrimônio, Agente Parlamentar de Tecnologia de Informação, Agente Parlamentar Jurídico, Motorista e Redator Legislativo. Os candidatos podem optar por concorrer a dois cargos, um em cada período de provas. Para o cargo de motorista, também será exigida prova prática, em data a ser divulgada.

O edital prevê a reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiência e para pessoas negras, conforme lei aprovada recentemente pelo próprio Legislativo. A Câmara oferece ainda auxílio alimentação, auxílio plano de saúde, plano de carreira e gratificação para os servidores designados para trabalhos extraordinários fora do experiente, como sessões ordinárias, solenes e outros.

O edital com todas as informações sobre o concurso está disponível no site do Indepac.

CANAIS DE ATNEDIMENTO

Em razão da grande demanda de informações sobre o edital do Concurso Público aberto pela Câmara Municipal,  a comissão organizadora solicitou ao Instituto Indepac, responsável pela realização das provas, um canal para que os candidatos possam sanar as suas dúvidas.

Os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC pelo telefone ou e-mail abaixo.

E-mail: indepac@indepac.org.br

Mais informações estão disponíveis no site www.institutoindepac.org.br .

O edital também pode ser acessado neste link.