Derrite recebe Medalha 19 de Julho e Diploma de Gratidão

Honrarias foram aprovadas pela Câmara e entregues ao secretário de Segurança Pública do Estado durante solenidade de inauguração da nova sede do Baep
Derrite recebe Medalha 19 de Julho e Diploma de Gratidão

Derrite recebe Diploma de Gratidão de Branco;ao lado, coronel Fábio Cândido

[15/04/2024]

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto entregou a Medalha 19 de Julho e o Diploma de Gratidão do Município ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, deputado federal licenciado Guilherme Derrite. As honrarias foram entregues pelo vereador Anderson Branco, autor do projeto de decreto, durante solenidade de inauguração da nova sede do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), na área onde funcionou a extinta Codasp, no bairro Romano Calil.

Em seu discurso, Branco lembrou da atuação de Derrite à frente da Secretaria de Segurança e o classificou como o "melhor secretário de Segurança de São Paulo de todos os tempos". Após receber as honrarias, Derrite agradeceu à Câmara e aos vereadores pela aprovação do decreto e lembrou sua relação com Rio Preto quando deputado federal. "Ajudei muito as instituições de Saúde, como Santa Casa e Hospital de Base. Foram alguns milhões em emendas", disse ele, que ressaltou ainda os laços de amizade que mantém com integrantes da PM que foram de sua turma de formação.

Participaram da solenidade de inauguração do 9º Baep o prefeito Edinho Araújo e de cidades da região, o presidente da Câmara, Paulo Pauléra (Progressistas), os vereadores Bruno Marinho, Odélio Chaves, Celso Peixão, Jean Charles e Júlio Donziete, secretários, além de diversas autoridades policiais, do Judiciário, do Ministério Público, entre outros.

Comunicação/Câmara Municipal