Eleuses Paiva anuncia novos nomes do governo Edinho Araújo

Foram confirmados os profissionais que compõem as secretarias da Fazenda, Esportes e Desenvolvimento Econômico, Empro e Emcop.

[15/12/2016]

Nesta quinta-feira (15/12), o vice-prefeito eleito, Eleuses Paiva, fez o anúncio de mais sete nomes que irão compor o primeiro escalão do governo de Edinho Araújo.

Angelo Bevilacqua Neto foi nomeado Secretário Municipal da Fazenda. formado em economia e administração de empresas, ele é consultor empresarial com projetos no Brasil e exterior. Entre os desafios apontados para a pasta, está a implantação de um modelo de gestão eficiente, em que restem recursos financeiros para investimentos em projetos sociais, educação e saúde.

A professora Cléa Bernardelli, servidora de carreira da prefeitura de Rio Preto e coordenadora do Departamento de Esportes Comunitários, foi nomeada para a secretaria municipal de Esportes e Lazer.

Entre as propostas do novo governo, deve ser iniciado pela secretaria um programa de recuperação dos espaços públicos de esportes e lazer. Além disso, há propostas para uma fiscalização rigorosa da concessão do auxílio-atleta.

Para assumir a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, foi escolhido o empresário Liszt Abdala Martingo, atualmente vice-presidente da Acirp, ex-diretor executivo do Ciesp e ex-presidente da Emurb.

São desafios para a próxima gestão viabilizar um centro para a realização de grandes eventos na cidade, concluir a implantação do Parque Tecnológico e trabalhar pela internacionalização de cargas no aeroporto Eribelto Manoel Reino.

O vice-prefeito eleito Eleuses Paiva também anunciou como diretor-presidente da EMCOP (Empresa Municipal de Construções Populares) o administrador Adão Costa Morais, além dos  nomes que ocuparão cargos na Empro (Empresa Municipal de Processamento de Dados).

Paulo César Castrequini Galhardo permanece no cargo de diretor administrativo e financeiro e João Pereira Curado Junior, funcionário da carreira da Empro desde 1997, assume o cargo de diretor-presidente. Domingos Correia, que tem em seu currículo experiência em projetos de informatização de prefeituras e autarquias, foi nomeado diretor técnico e operacional.