CEI do Lixo ouve ex-secretário do Meio Ambiente

Clinger Gagliardi negou irregularidades nos serviços de coleta de lixo e limpeza urbana, mas admitiu que existe carência de fiscais para fiscalização dos trabalhos
CEI do Lixo ouve ex-secretário do Meio Ambiente

Depoimento de ex-secretário à CEI do Lixo teve quatro horas de duração

[18/09/2017]

O ex-secretário de Meio Ambiente de Rio Preto Clinger Gagliardi prestou depoimento nesta segunda-feira (18) à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostas irregularidade nos contratos entre a Prefeitura e Constroeste para coleta do lixo e limpeza urbana. A investigação é conduzida pelos vereadores Marco Rillo (PT) e Pedro Roberto (PRP).

Em mais de quatro horas de depoimento, o ex-secretário falou sobre temas como varrição urbana, limpeza de bocas de lobo, coleta e destinação de animais mortos, pesagem do lixo e sobre o serviço de faxina urbana - um dos alvos da investigação.

Gagliardi negou qualquer irregularidade nos serviços, mas admitiu que a secretaria não dispõe de fiscais suficientes para fiscalizar todos os serviços desempenhados pela empresa. "A gestão de contratos tem que ter boa fé", afirmou o ex-secretário, que disse não ter motivos para desconfiar da empresa.

Questionado pelos vereadores se não seria mais econômico fazer diferentes licitações para diferentes serviços, o ex-secretário disse que não. "A aglutinação de serviços é mais barato. São serviços correlatos. Dividir a licitação não convém", afirmou.

Gagliardi negou ainda acusações feitas por ex-funcionários da pasta, como a que faria reuniões "fechadas" com representantes da Constroeste. "Pelo contrário. Abri as persianas. A porta do meu gabinete estava sempre aberta."

Novos depoimentos à CEI estão previstos ainda esta semana. Neste terça-feira é a vez de representantes da Constroeste e na quarta-feira (20) está agendado o depoimento do ex-prefeito Valdomiro Lopes.

Comunicação/Câmara Municipal