Exposição na Câmara celebra os 172 anos de Rio Preto

São 17 imagens da fotógrafa Margarethe Abussamra que retratam os principais cartões-postais de Rio Preto, que completa 172 anos no dia 19 de março
Exposição na Câmara celebra os 172 anos de Rio Preto

Margarethe aproveita exposição na Câmara para celebrar os 45 anos de carreira

[04/03/2024]

Em comemoração aos 172 anos de Rio Preto, a Câmara Municipal abriu as portas para uma exposição fotográfioca de autoria da fotógrafa Margarethe Abussamra, com fotos sobre alguns dos cartões postais da cidade, como a Basílica, a avenida Alberto Andaló e outros. A exposição também marca os 45 anos de profissão da fotógrafa dentro do jornalismo nacional, com passagem por veículos como a revista Caras. Margareth vive em Rio Preto há pouco mais de três anos.

A exposição começa oficialmente no dia 5 estendendo-se até o dia 22 de março. É aberta ao público.  São 17 obras, sendo uma em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e também outras telas homenageando a cidade, que comemora seu aniversário no dia 19 de março.

Símbolos da cidade ganham uma leitura diferente no olhar da fotógrafa. Os visitantes poderão conferir de perto também a capivara em formato de pastel, a Basílica Menor, Galeria Bassitt, Hotel São Paulo, Av. Alberto Andaló,  entre outras obras. “São fotos, que retratam minha gratidão à essa cidade que me acolheu com tanto carinho e que recebi, pelos meus 45 anos de profissão, sendo quase 30 na Revista Caras Brasil, uma moção de aplausos por essa Câmara”, afirma Margarethe
.
O presidente da Câmara, Paulo Pauléra, falou sobre a exposição. “A Câmara Municipal de São José do Rio Preto incentiva a arte e a cultura em nossa cidade, a fim de fortalecer a identidade da comunidade. Para nós, é uma honra receber a exposição da artista Margarethe Abussamra, principalmente no mês da celebração de aniversário de Rio Preto”.

Comunicação/Câmara Municipal