Funcionária da Emurb presta depoimento à CEI

Comissão foi criada após denúncias de irregularidades na licitação para a elaboração do projeto da Área Azul digital.

[12/04/2018]

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) recebeu, nesta quarta-feira (11/04), a funcionária do órgão Maria Madalena Carvalho Aidar. Ela falou sobre sua contratação para o setor de almoxarifado da Emurb, há cerca de um ano, e a dinâmica de trabalho dentro do órgão.

A CEI foi criada após denúncias de irregularidades na licitação para a elaboração do projeto da Área Azul digital. Os vereadores Marco Rillo (PT), presidente da CEI, Gerson Furquim (PP), relator, e Celso Peixão (PSB), membro, fizeram questionamentos sobre a participação de Madalena nos processos de licitação da empresa.

A depoente também foi questionada sobre o contato com o empresário Wagner Costa, proprietário da empresa vencedora da licitação para a elaboração do projeto da Área Azul digital, e sobre os critérios adotados para os convites a empresas de São José do Rio Preto e de outras cidades para participação nos certames. Segundo ela, o empresário tinha acesso livre aos computadores e sistemas da Emurb.

Madalena afirmou que não foi a responsável pelos e-mails encaminhados às empresas que poderiam participar da licitação, apesar de terem sido enviados do computador que utilizava para o trabalho. Ainda sobre a Área Azul, também declarou que os pedidos de impressão de novos talões ficariam a cargo de outra funcionária do setor de almoxarifado.

A Comissão já ouviu, no mês passado, os depoimentos do empresário Wagner Costa e da ex-presidente da Emurb, Vânia Pelegrini.