Justiça Eleitoral diploma prefeito, vice e 17 vereadores eleitos

Solenidade de diplomação foi presidida pelo juiz José Manuel Ferreira Filho e realizada no auditório do Senac; posse dos eleitos será no dia 1º de janeiro, às 10 horas, na Câmara
Justiça Eleitoral diploma prefeito, vice e 17 vereadores eleitos

Cerimônia de diplomação foi presidida pelo juiz José Manoel Ferreira Filho

[16/12/16]

A Justiça Eleitoral de Rio Preto diplomou na tarde desta sexta-feira (16) o prefeito Edinho Araújo (PMDB), o vice, Eleuses Paiva (PSD), e os 17 vereadores eleitos na eleição de outubro. A solenidade foi presidida pelo juiz eleitoral José Manuel Ferreira Filho e foi realizada no auditório do Senac. Cerca de 250 pessoas acompanharam o evento.

Durante seu discurso, o juiz lembrou que a diplomação é o último ato, que encerra o período eleitoral. Ferreira Filho citou a "normalidade" com que transcorreram todas as etapas do processo eleitoral bem como o comportamento dos candidatos. E aproveitou para elogiar os servidores da Justiça Eleitoral bem como o sistema eleitoral, em especial as urnas eletrônicas, que não apresentaram qualquer problema no dia da eleição.

Por fim, o juiz pediu para que os eleitos foquem suas atuações na sociedade, sem observar interesses particulares e ou pessoais. Agora, os diplomados tomam posse no dia 1º de janeiro de 2017, às 10 horas, em ato que será realizado no plenário da Câmara Municipal.

Além de Edinho e Eleuses, eleitos com 113 mil votos, foram diplomados os 17 vereadores, que são:

Se quiser conferir a íntegra da solenidade de diplomação, a TV Câmara exibe o evento diariamente ao longo da programação.

Comunicação Social/Câmara Municipal

Publicado em 16 de dezembro de 2016