Pauléra propõe que comissionados entreguem declaração de bens

O vereador Paulo Pauléra (PP), presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto, protocolizou nesta segunda-feira (01), o Projeto de Lei nº 86/2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da Declaração Pública de Bens e Rendas para os servidores públicos em cargos de comissão, prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, procuradores, superintendentes, diretores, presidentes de empresas públicas municipais e vereadores.

A posse nesses cargos públicos fica, segundo o projeto, condicionada à apresentação da declaração dos bens e valores que compõem o seu patrimônio privado, compreendendo imóveis, móveis, semoventes, dinheiro, títulos, ações e qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais, localizados no País ou no Exterior.

A declaração pode ser feita de próprio punho ou uma cópia da declaração anual de bens apresentada à Delegacia da Receita Federal, ficando à disposição do Tribunal de Contas do Estado e autoridades do Poder Judiciário.

“A proposição tem como principal escopo a busca pela transparência na Administração Pública do Município. Importante destacar que todo servidor público representa a Administração Pública, sendo obrigados a zelar pela estrita observância dos principais da legalidade, impessoalidade, moralidade e da publicidade”, afirma Pauléra.

Mariana Daher – Comunicação / Câmara Municipal