Pauléra recebe secretário nacional de Comércio e Relações Exteriores

Roberto Perosa esteve na Câmara de Rio Preto onde foi recebido pelo presidente Paulo Pauléra
Pauléra recebe secretário nacional de Comércio e Relações Exteriores

Perosa expõe a Pauléra ações do governo federal de incentivo ao agronegócio

[16/02/2024]

O presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto, Paulo Pauléra (Progressistas), recebeu na manhã desta sexta-feira o secretário Nacional de Comércio e Relações Exteriores do Ministério da Agricultura e Pecuária, Roberto Perosa. Ambos conversaram sobre o agronegócios, heveicultura e pecuária, bem como as ações do governo federal para incentivo do setor que mais produz e exporta no Brasil.

Perosa destacou o recorde de exportações do agro em 2023, quando o Brasil negociou mais de R$ 160 bilhões com dezenas de países, além do Plano Safra recorde, que bateu os R$ 360 bilhões, bem como o Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas, o que deve trazer reflexos para toda a região Noroeste do Estado.

Perosa citou ainda a importância da região de Rio Preto na produção e comércio de látex, já que 90% da borracha produzida no País é no Estado de São Paulo, sendo 70% na região de Rio Preto. "Havia reclamação do setor com a desoneração da borracha asiática, o que foi resolvido. Taxamos a importação de pneus e látex da Ásia", afirmou o secretário nacional, que na sequência concedeu entrevista exclusiva à TV Câmara.

Comunicação/Câmara Municipal