PET São Paulo faz primeira reunião no interior

Subsecretaria dedicada à defesa dos animais domésticos quer estabelecer parceria com municípios para educação, guarda responsável e manejo populacional
PET São Paulo faz primeira reunião no interior

Coronel Helena Reis é a responsável pela unidade recém criada

[05/11/2017]

A Subsecretaria de Defesa dos Animais Domésticos do Estado de São Paulo (programa PET São Paulo) realizou na tarde desta segunda-feira 05/11, no plenário da Câmara, uma reunião de trabalho com representantes de prefeituras da região de Rio Preto. Foi a primeira reunião no interior de São Paulo organizada pelo órgão estadual recém criado.

Entre os presentes estavam a chefe da Casa Militar do Gabinete do Governador e Coordenadora da Subsecretaria de Defesa dos Animais, coronel Helena dos Santos Reis, o presidente da Câmara coronel Jean Charles Serbeto, o coordenador municipal de Defesa dos Animais Domésticos Ibrahim Nagib, os vereadores Cláudia Di Giuli (PMB) e Pedro Roberto (PRP), e, representando o prefeito Edinho Araújo, a secretária de Meio Ambiente, Katia Regina.

"Há algum tempo já sentimos a necessidade de que o Estado contribua para a proteção dos animais domésticos. Nós somos os pioneiros no Brasil com a criação desse sistema estadual", afirmou a coronel Helena.

De acordo com a coordenadora estadual de Defesa dos Animais Domésticos, a intenção é trabalhar em três principais frentes: educação, guarda responsável e manejo populacional.

O capitão de Polícia Militar Richard Braga de Oliveira Tonn, responsável pela divisão de manejo da nova subsecretaria, fez uma palestra para explicar às autoridades e representantes de 11 municípios presentes o conceito e o funcionamento da subsecretaria recém criada. "A frente de trabalho mais importante é promover a educação de todos. Assim, outras iniciativas como uma campanha de castração, por exemplo, terão resultados mais efetivos", explicou Tonn.

Os municípios interessados em participar da iniciativa devem preencher uma ficha de adesão que será encaminhada ao Governo do Estado. Mais informações pelo telefone (11) 21938792 ou pelo email manejopetpsp@sp.gov.br

Comunicação/Câmara Municipal