Presidente da Empro depõe à CEI da Emurb

João Curado disse que chegou a ser consultado pela Emurb no início da gestão sobre possibilidade de elaborar aplicativo da Área Azul Digital, mas que depois não foi convidado para o projeto
Presidente da Empro depõe à CEI da Emurb

João Curado fala aos membros da CEI que investiga Emurb

[15/05/2018]

O presidente da Empresa Municipal de Processamento de Dados (Empro), João Curado, prestou depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura supostas irregularidades na Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), composta pelos vereadores Marco Rillo (PT), Gerson Furquim (PP) e Celso Peixão (PSB).

Curado disse que no início da atual administração, em 2017, chegou a ser consultado informalmente pela ex-presidente da Emurb Vânia Pelegrini sobre a possibilidade de elaborar o aplicativo de estacionamento rotativo. "Ela perguntou se tínhamos condição de fazer. Disse que sim, mas que estava tomando pé da situação e pedi tempo para fazer o projeto.

Questionado pelos vereadores, Curado disse que a Empro não foi convidado para disputar o certame e que nunca falou em valores. "Para passar o valor, tenho que ter um projeto." Ele disse que a Empro possui know-how para esse tipo de aplicativo. "Tanto que agora estamos fazendo". O presidente da Empro estima que no segundo semestre deste ano o aplicativo deve estar em funcionamento.

Comunicação/Câmara Municipal