Procuradoria da mulher promove "apitaço" contra a violência

Objetivo é conscientizar e alertar a população sobre a necessidade de denunciar agressões contra as mulheres

[17/11/2016]

A Procuradoria Especial da Mulher de São José do Rio Preto programa uma ação de conscientização na Semana de Combate à Violência Contra as Mulheres.

No dia 25 de novembro, sexta-feira, às 17h, será realizado um “apitaço” em frente ao terminal rodoviário.

O ato tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de denunciar todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres.

De acordo com a procuradora da Mulher, a vereadora Celi Regina (PT), desde o início do ano foram registrados mais de 100 casos de violência contra mulheres em Rio Preto.

“Não podemos permitir que mais mulheres sejam vítimas de assédio ou estupro em nossa cidade. Para combater a violência, precisamos de políticas públicas eficientes e estratégias simples na tentativa de mudar essa triste realidade”, afirma a vereadora.