Sebastião Martins é homenageado na Câmara de Rio Preto

O gerente do Sesc Rio Preto, Sebastião Martins, recebeu a Medalha 19 de Julho e o Diploma de Gratidão da Cidade de São José do Rio Preto

[25/8/2017]

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto entregou nesta sexta-feira (25/8) a Medalha 19 de Julho e o Diploma de Gratidão da Cidade de São José do Rio Preto para o gerente do Sesc Rio Preto, Sebastião Martins, que recebeu a honraria das mãos dos vereadores Anderson Branco (PR), que também presidiu a sessão solene, e do autor da homenagem, o vereador Paulo Pauléra (PP).

A mesa de honra foi formada pelo Prefeito Municipal Edinho Araújo; os deputados estaduais Orlando Bolçone e João Paulo Rillo; a gerente-adjunta do Sesc Rio Preto Fabíola Gaspar; Eládio Arroyo, conselheiro do Sesc e vice-presidente do Sincomércio; o secretário de Cultura, Pedro Ganga; o gerente do Sesc Piracicaba Fábio Lopes; Mara Lúcia Néspolo, coordenadora da Alarme e Márcia Fonseca, representando o deputado estadual Itamar Borges.

Sebastião Eduardo Costa Martins nasceu em Anhumas (SP) em 25 de novembro de 1961. Formou-se em Comunicação Social, em Estudos Sociais e também fez pós-graduação em Administração de Marketing. Em 1986, com 25 anos, iniciou seu trabalho no Sesc de São José do Rio Preto. No início, a unidade era parte do Pólo Avançado do Sesc Catanduva, com apenas uma sala no SENAC e, posteriormente, na sede do SINCOMÉRCIO.

Nesta época, o SESC ainda não tinha unidade em Rio Preto, então foi composta uma equipe com três técnicos que deveriam desenvolver atividades socioculturais. Sebastião era um desses técnicos e participou da mobilização de artistas, esportistas, lideranças comunitárias, neste período participou também da fundação da Federação de Teatro de Rio Preto e da Secretaria Municipal de Cultura, além de auxiliar na elaboração do primeiro Plano Diretor de Cultura de Rio Preto.

Trabalhou nas unidades do Sesc de Sorocaba, de Bauru e Piracicaba. Em 2010, retornou ao Sesc Rio Preto, assumindo a gerência da instituição. Nesse período, desenvolveu trabalhos importantes no desenvolvimento da cultura em Rio Preto, como importantes shows, festivais, exposições, além da parceria com a Prefeitura Municipal na realização do FIT – Festival Internacional de Teatro de Rio Preto.

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Rio Preto, canal 4 da NET e 61.4 sinal digital e aberto e será reprisada em horários diversos na programação.

Diretoria de Comunicação Social