SENAI de Rio Preto receberá homenagem

A homenagem acontece em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 1.171, de autoria do vereador Jean Charles Serbeto (PMDB).

A Escola SENAI Antônio Devisate será homenageada com a outorga da Medalha 19 de Julho e o Diploma de Gratidão da Cidade de São José do Rio Preto durante uma Sessão Solene que será realizada na próxima sexta-feira (19/12), a partir das 20h.

“A homenagem leva em consideração os relevantes serviços prestados à sociedade rio-pretense, trabalhando na formação de jovens por cinquenta anos, sempre com muita dedicação e respeito, tanto aos seus alunos quanto aos respectivos familiares”, declara o autor da propositura.

De acordo com o Decreto, o SENAI – Serviço Nacional de aprendizagem Industrial é mantido e administrado pela indústria e responde à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Foi instalado em 1964 por iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São José do Rio Preto. Atualmente, possui 5.297,08 m2 de construção e abrange 64 municípios, com aproximadamente 815.000 habitantes.

O Estado de São Paulo conta com 98 escolas SENAI, presentes em oito regiões administrativas do estado. O SENAI conta ainda, com escolas móveis que vão até onde o aluno está.

Em Rio Preto, a escola já qualificou 155.404 profissionais para as mais diferentes áreas da indústria. Sua atuação abrange as áreas de metalmecânica, construção civil, madeira e mobiliário, eletroeletrônica, automobilística, automação, informática, têxtil, corte e costura, panificação, joalheira, transporte rodoviário de produtos perigosos, boas práticas de fabricação de alimentos, caldeiraria e Núcleo de Joalheria.