Capitão Anderson Ferreira recebe reconhecimento público

O capitão da Polícia Militar venceu a leucemia e hoje é coordenador da campanha para doação de medula óssea “Doar é legal — Batalha pela Vida”
Capitão Anderson Ferreira recebe reconhecimento público

Ferreira faz campanha para incentivar cadastro de doadores de medula óssea

[15/06/2018]

Na noite desta sexta-feira (15/06), o coordenador da campanha de doação de medula óssea “Doar é legal — Batalha pela Vida”, Capitão PM Anderson Ferreira Nunes, recebeu diploma de reconhecimento público da Câmara Municipal de São José Rio Preto. A honraria cumpre decreto legislativo cujo autor do projeto foi o presidente da Casa de Leis, vereador Cel. Jean Charles Serbeto (MDB).

O autor do tributo ressaltou a dedicação e a importância das ações realizadas por Anderson. "É um trabalho que não dá para mensurar. Dedicando-se voluntariamente , incentivando pessoas a se cadastrarem no banco de medula óssea, realizando palestras e testemunhos em toda nossa região para salvar vidas", disse Jean Charles.

O chefe da equipe de transplantes do HB, Renato Ferreira,  destacou a luta do homenageado. " É um lutador incansável. Pegou o sofrimento, olhou muito longe e enxergou o próximo. Essa é a sua caminhada hoje, olhar e cuidar do próximo", discorreu.

O Coronel Rogério de Oliveira Xavier, amigo pessoal do homenageado, também usou a tribuna para discursar. "O capitão Anderson é uma pessoa responsável e um oficial zeloso que, com uma força imensa, fez uma ideia simples prosperar”, contou.

Encerrando a noite,  Anderson anunciou uma importante novidade. “Recentemente conseguimos mais uma vitória: a Comissão de Seguridade e Família da Câmara dos Deputados aprovou uma propositura que fiz em conjunto com o deputado federal Sinval Malheiros para que o Registro Nacional de Doadores (Redome) localize voluntários com mais facilidade. Assim que for colocado em prática, hemocentros poderão requerer dados cadastrais aos órgãos competentes".

Autoridades políticas, companheiros de trabalho e familiares estiveram presentes no público. Na mesa de honra marcaram presença o secretário municipal de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, vereador de Jaci, Ismael Soares da Silva, vereador de Urupês, Armando Sardella, o chefe da equipe de transplantes do HB, Dr. Renato Ferreira, o professor do Ibilce/Unesp, Marinho Boaventura, o Coronel e comandante do CPI-5, Rogério de Oliveira Xavier, e o major do Corpo de Bombeiros, Sandro Yukio Kubo.

Para ser doador de medula óssea, basta apenas procurar o Banco de Sangue municipal, manifestar o desejo de se cadastrar e manter sempre atualizadas as informações pessoais. O Hemocentro rio-pretense está localizado na avenida Jamil Feres Kfouri, nº 80 e o serviço funciona de segunda-feira à domingo das  7h às 13h.  Para saber mais acesse www.batalhapelavida.com

Comunicação Social / Câmara Municipal