Vereador quer sessão de posse às 10 horas do dia 1º de janeiro

Jean Charles apresentou projeto para revogar normas aprovadas em 2014 que determinavam sessão de posse às 19 horas: tradição pela manhã
Vereador quer sessão de posse às 10 horas do dia 1º de janeiro

Vereador Jean Charles diz que é "tradição" posse de prefeitos e vereadores pela manhã

[23/11/2016]

O vereador Jean Charles (PMDB) apresentou dois projetos - um de resolução e outro de emenda à Lei Orgânica do Município - para revogar normas aprovadas em 2014 que determinavas que a sessão de posse do novo prefeito e dos novos vereadores fosse realizada às 19 horas do dia 1º de janeiro no início de cada legislatura.

Pelas propostas apresentadas por Jean Charles, as sessões de posse voltariam a ser realizadas pela manhã, às 10 horas, como tradicionalmente ocorre. "A posse logo pela manhã é tradição nacional, tendo em vista a necessidade de o Município e os Estados terem uma autoridade no comando, numa eventualidade qualquer que ocorra e, por ventura venha a interferir na vida da comunidade local", afirmou o vereador na justificativa.

O horário das sessões de posse foi alterado em 2014, por iniciativa da vereadora Alessandra Trigo (PSDB). Na ocasião, ela alegou que teria feito consulta aos demais vereadores e que todos acharam por bem alterar o horário de posse para as 19 horas.

No dia 1º de janeiro de 2017, além da posse do prefeito eleito Edinho Araújo (PMDB) e dos 17 novos vereadores, haverá eleição para o presidente da Câmara no biênio 2017-2018. Os dois projetos apresentados por Jean foram lidos na sessão da última terça-feira (22) e estão aptos para serem votados em plenário.

Comunicação/Câmara Municipal

Publicado em 23 de novembro de 2017.