Vereadores acompanham lançamento do Instituto Federal

Prefeitura de Rio Preto e Ministério da Educação assinaram ordem de serviço para início das obras de reforma do prédio que abrigará Instituto Federal; previsão é que aulas tenham início no segundo semestre de 2019
Vereadores acompanham lançamento do Instituto Federal

Edinho entrega chaves do prédio onde funcionará instituto ao reitor Eduardo Modena

[23/11/2018]

Vereadores de Rio Preto acompanharam assinatura da ordem de serviço entre o prefeito Edinho Araújo e o ministro da Educação, Rossieli Soares, para início das obras de reforma e remodelação do prédio que abrigará o Instituto Federal na cidade. As obras, que têm início imediato, têm previsão de conclusão em 10 meses, e, segundo o ministro, as aulas devem começar já no segundo semestre de 2019.

O Instituto Federal de Rio Preto funcionará no prédio do antigo Cefam, no Jardim Congonhas. As obras preveem a reformulação total do prédio a um custo de R$ 7 milhões. Estão previstos novo layout, 10 novas salas de aulas, laboratórios variados, como de física, química e matemática, refeitório, troca de toda instalação elétrica e hidráulica além de ginásio poliesportivo. Os primeiros três cursos que serão disponibilizados são de ensino médio tecnológico nas áreas de áudio-visual, saúde e tecnologia. No futuro, devem ser criados cursos de nível superior.

O ministro anunciou ainda que Rio Preto, em breve, ganhará uma sede do Instituto Federal, inclusive com a nomeação de um reitor. "Serão duas novas sedes no Estado. Uma em Rio Preto e outra em Campinas. É muito importante para a região, para trazer o olhar do desenvolvimento", afirmou Soares.

Participaram do evento, além do prefeito e do ministro, o reitor do Instituto Federal em São Paulo, Eduardo Modena, o vice-governador eleito, Rodrigo Garcia (DEM), os deputados federais eleitos Luis Carlos Motta (PR) e Geninho Zuliani (DEM) e os vereadores Karina Caroline (PRB), Anderson Branco (PR), Renato Pupo (PSD), Paulo Pauléra (PP), Celso Peixão (PSB) e Márcia Caldas (PPS) .

"Quero agradecer o apoio da Câmara, que aprovou a concessão do prédio por 30 anos renováveis por mais 30 anos. É um momento de muita emoção para a cidade", disse Edinho, que afirmou ainda em seu discurso que "não conseguia responder porque Rio Preto não tinha ainda um campus do instituto federal, já que Catanduva e Votuporanga já possuíam. Agora temos", disse o prefeito de Rio Preto.

Comunicação/Câmara Municipal