Vereadores analisam 9 projetos na 33ª sessão

Plano Plurianual e formação de Comissão Especial de Vereadores estão entre os itens da pauta
Vereadores analisam 9 projetos na 33ª sessão

Vereadores vão analisar, em segunda discussão, o Plano Plurianual

Os vereadores de Rio Preto analisam na 33ª sessão ordinária, nesta terça-feira (10/10) oito projetos, entre eles o Plano Plurianual do Município, de autoria do prefeito Edinho Araújo (PMDB).

Também de autoria do Poder Executivo, será analisado e votado o projeto de lei complementar que altera a lei de criação do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, ampliando sua abrangência à cidades da região, e o projeto de lei que autoriza o município a contratar operações de crédito com o Banco do Brasil para participar do programa de "Eficiência Municipal".

Ainda nesta sessão, será votado o projeto de resolução que propõe a criação de uma Comissão Especial de Vereadores para elaborar estudos sobre o estado de vulnerabilidade social das pessoas e famílias do Jardim Paraíso. O projeto é de autoria do vereador Jean Dornelas (PRB).

Dornelas também é autor do projeto de lei que inclui no Calendário Oficial do Município o “Fórum Missão Cristã”, a ser realizado, anualmente, todo mês de agosto, e do que trata da garantia de alimentação ao profissional da educação em atividade nas creches, escolas de ensino infantil e educação básica da rede pública.

De autoria do vereador Anderson Branco (PR), está na pauta o projeto que regulamenta a divulgação da oferta e cobrança de couvert artístico em estabelecimentos comerciais da cidade.

O vereador José Carlos Marinho (PSB) é autor de dois projetos da pauta desta semana: um, inclui no Calendário Oficial do Município o Dia da Peregrinação, realizado anualmente no dia 6 de agosto entre Rio Preto e o Santuário Bom Jesus dos Castores; e o outro determina as regras para instalação de radares na cidade.

A sessão começa às 17 horas e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da Net e 61.4 em sinal aberto e digital, e também pela rádio Educativa, 106,7 FM.