Vereadores analisam proibição ao trânsito de locomotivas no período noturno

Projeto da vereadora Alessandra Trigo está na pauta da 20ª sessão ordinária.
Vereadores analisam proibição ao trânsito de locomotivas no período noturno

Proposta é da vereadora Alessandra Trigo

A Câmara de Rio Preto realiza, na próxima terça-feira (24/05), a 20ª sessão ordinária do ano, a partir das 14h. Entre os projetos de lei que integram a pauta da sessão, está o que visa a proibição do trânsito de locomotivas e composições de carga no município no período noturno, das 22h às 7h.

De acordo com a proposta, a proibição não se aplica aos trens de turismo, de passageiros e cuja carga seja perecível. “Entendemos que a medida se impõe necessária para minimizarmos os riscos de acidentes e restabelecermos a paz para as famílias que convivem com o barulho do trem”, declara a autora do projeto.

O descumprimento da lei, se sancionada, acarreta multa de 5.000 UFMs, dobradas a cada reincidência. Após a terceira reincidência, a autoridade competente poderá decretar a perda do direito de uso da linha férrea em qualquer horário do dia.

Confira, abaixo, as demais propostas na ordem do dia:

PROJETOS DE LEI COMPLEMENTAR

01 – 013/16 – VER. RENATO PUPO DE PAULA – 1ª DISC./VOT

Acrescenta o Artigo 1º-B à Lei Complementar nº 347, de 26 de agosto de 2011, que dispõe sobre a criação da GRADAD – Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada, nos termos que especifica, a ser paga aos Policiais Militares que exercem atividade municipal delegada do Estado de São Paulo por meio de convênio celebrado com o Município. (VOTAÇÃO: MAIORIA ABSOLUTA)

PROJETOS DE LEI

02 – 304/14 – VERª ALESSANDRA TRIGO – 2ª DISC./VOT

Fica proibido o trânsito de locomotivas e composições de carga no município de São José do Rio Preto-SP no período noturno, da forma que especifica.  (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

03 - 008/15 – VERª. ALESSANDRA TRIGO – 2ª DISC./VOT (COM EMENDA)

Dispõe sobre a obrigatoriedade de todas as divulgações publicitárias constarem a quantidade máxima de produtos a serem vendidos para cada cliente. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

04 – 194/15 – VERª ALESSANDRA TRIGO – 2ª DISC./VOT

Obriga clínicas geriátricas, casas de repouso e outras instituições privadas destinadas ao atendimento de idosos a instalarem, em suas dependências internas, sistema de monitoramento com câmeras de vídeo que possibilitem o acompanhamento de idosos em tempo real pela internet e dá outras providências. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

05 – 209/15 – VER. MÁRCIO LARRANHAGA – 2ª DISC./VOT